Desaparecida - Madeleine McCann

Desaparecida - Madeleine McCann
Você tem alguma informação sobre Madeleine? Por menor que seja, CONSTATE: +44 845 838 4699 OU 0800 555 111

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Detetives afirmam que Madeleine McCann está viva

Em declarações publicadas hoje no jornal britânico, Francisco Marco - responsável da agência privada de investigadores Método 3, com sede na Espanha - disse que tem certeza de que a menor ainda está viva."

Temos certeza de que (Madeleine) foi seqüestrada. Estamos muito, muito perto de encontrar o seqüestrador", afirmou Marco, contratado pelos pais da menina, Gerry e Kate McCann.


Marco acredita que Madeleine foi seqüestrada em uma operação cuidadosamente planejada, diz saber o local onde está e insiste em que sua empresa está perto de descobrir o que aconteceu com a criança.

No entanto, o responsável da Método 3 não quis dizer em que país Madeleine pode estar, mas os McCann sempre insistiram em que suspeitam que ela pode estar no Marrocos. Ele também não explicou por que ainda não pegou os seqüestradores.O "Sunday Mirror" diz saber a identidade dos três suspeitos, mas decidiu não publicar os nomes para não prejudicar a investigação.

O porta-voz dos McCann, Clarence Mitchell, disse que a família está animada com esta informação, mas mantém a cautela, já que outras pistas não levaram ao paradeiro da menina.

Segundo Marco, uma mulher ofereceu novas informações, consideradas cruciais no caso.Esta pessoa, cuja identidade não foi revelada, disse ter visto uma menina pequena parecida com Madeleine em uma caminhonete no centro de Portugal, dois dias depois de a menina britânica desaparecer de um centro de férias no Algarve, no sul de Portugal.

A criança - acrescenta o dominical - estava sentada junto com uma mulher dentro do veículo, enquanto um homem estava do lado de fora.

Esta testemunha conseguiu identificar a mulher de uma série de fotografias que os investigadores da Método 3 mostraram, já que essa mulher já estava vinculada ao caso "Maddie".

O homem visto perto da caminhonete tem descrição parecida com o suspeito que Jane Tanner, amiga dos McCann, disse ter visto na noite em que Madeleine desapareceu na Praia da Luz, no Algarve.

Segundo o "Sunday Mirror", um terceiro homem também estaria envolvido. Ele seria a pessoa que observou como os McCann cuidavam de seus filhos e os deixaram dormindo no quarto enquanto jantavam em um restaurante do complexo turístico.

Os McCann, que vivem em Rothley (centro da Inglaterra), contrataram Marco há dois meses.Madeleine desapareceu do quarto onde dormia com os irmãos gêmeos de dois anos enquanto seus pais jantavam em um restaurante do centro de férias onde estavam.

Mulher parecida com Victoria Beckham saberia de Madeleine

Os detetives que trabalham para a família da britânica Madeleine McCann divulgaram nesta quinta-feira um retrato falado de uma mulher que pode ter informações sobre a menina. Segundo eles, a mulher é parecida com a modelo Victoria Beckham e tem sotaque australiano ou neozelandês. Ela teria conversado com dois homens sobre Madeleine, em Barcelona, no dia 7 de maio de 2007, três dias após o sumiço, que aconteceu na Praia da Luz, em Portugal.

Segundo o porta-voz da família McCann, Clarence Mitchell, um desses homens convenceu os investigadores de que essa mulher deve ter mais informações sobre a menina. Os homens a conheceram em um bar do Porto Olímpico de Barcelona. Ela estaria "agitada" e teria pensado que uma das testemunhas, que tem 41 anos, era a pessoa que havia marcado um encontro com ela. "Eles conversaram brevemente, mas foi um diálogo potencialmente significante para as investigações sobre o desaparecimento de Madeleine", afirmou o porta-voz.

Por razões de segurança, os investigadores não revelarão mais nenhum detalhe sobre a mulher ou sobre essa testemunha, que pediu para não ser identificada. De acordo com informações da agência AP, a mulher tem entre 30 e 35 anos, cabelo curto e vestia uma calça jeans cara. De acordo com os investigadores, ela é magra e parecida com Victoria Beckham. Além de ter um sotaque australiano ou neozelandês, acredita-se que ela seja fluente no espanhol.